Natureza

Flora e Fauna
O parque natural da Costa Vicentina conta com cerca de 76 000 ha. de Parque Natural com mais de 100 espécies de flora tidas como endémicas, raras ou localizadas, e um número significativo de espécies animais em vias de extinção.
Aves
É o único local conhecido mundialmente onde a Cegonha Branca nidifica em falésias marítimas.
Garça Branca, Águia de Bonelli, Gralha-de-bico-vermelho, Pombo da Rocha são algumas aves em vias de extinção que existem na zona.

Mamíferos
Golfinhos, Linces, Raposas, Gato bravo, entre outros.

Clima
Com um microclima próprio, Sagres tem temperaturas confortáveis o ano inteiro. Uma média de 300 dias de sol e temperaturas em Dezembro que rondam os 17ºC, Sagres é o destino ideal até nos meses de Outono e Inverno.

Segredos

A Região de Sagres é um local para ser descoberto. O desacelerar de ritmo e o recuar no tempo que esta região nos proporciona permite-nos apreciar tudo o que a vida tem de genuíno e de bom. Recorda-nos que por vezes é na simplicidade que os melhores tesouros se encontram. Entrando no ritmo da região, começamos a descobrir segredos que nos fazem gostar cada vez mais dela, e que nos fazem querer voltar...

O Nascer do Sol na Praia do Martinhal
Enquanto o por do sol sobre a agua se vê por todo o país, a praia do Martinhal é um dos únicos locais onde podemos ver o nascer do sol vindo da agua. Este factor deve se à sua posição geográfica. Acorde uma manha mais cedo, experimente. Não se vai arrepender desta experiência mágica.

O Por do Sol no Cabo São Vicente

Sem duvida um dos pôres de sol mais bonitos do pais. O sol a reflectir no mar, cobre as falésias com um tom dourado incomparável.

As Ilhas Mágicas do Martinhal
Quando nos aproximamos desta Ilha, percebemos que não é uma, mas sim quatro ilhas, alinhadas de forma a que de terra pareça uma. Em noites de lua cheia esta ilha parece emitir uma luz quase florescente, uma aura mágica que a rodeia.

Os Golfinhos Brincalhões
A poucas milhas da costa, saindo de barco, aparecem quase certamente os golfinhos brincalhões de Sagres. Este mamíferos curiosos brincam connosco quase como se estivessem a comunicar e a incentivar nos para ficar.